A semana do meio ambiente foi comemorada em Guará com várias ações para lembrar a importância do meio ambiente. Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico em parceria com a Educação, Sindicato Rural, Câmara de Vereadores e Associação Atlética Guaraense, sediando os locais, além dos parceiros CELAN, Brejeiro (Reviva o Óleo), COOREG, COOPERLOL, Recriarte, Arte na Terra e Cardinalli no desenvolvimento das ações.

No dia 03 de junho, os professores da rede municipal de ensino puderam participar de uma formação continuada em educação ambiental com o Grupo Arte na Terra, cujo objetivo foi sensibilizá-los para as questões ambientais.

Posteriormente, aconteceu a abertura na qual o prefeito em exercício, Vinicius Engenheiro, agradeceu a presença de todos e destacou a importância destas ações.

Finalizamos a noite com a explanação do Paulo Cardinalli, da Soluções Cardinalli do município de Santa Cruz da Esperança, sobre o processo de compostagem, na qual Guará está começando a desenvolver com os resíduos triturados das podas de árvores.
Vinicius Engenheiro