A Agenda 21 Brasileira tem como opção a criação de Agendas 21 Locais. A proposta é que cada cidade faça sua Agenda 21 Local com a participação da sociedade civil.

Assim como cada país, cada cidade deve adequar sua Agenda 21 à sua realidade e às suas diferentes situações e condições, sempre considerando os seguintes princípios gerais:

  • participação e cidadania;
  • respeito às comunidades e diferenças culturais;
  • integração;
  • melhoria do padrão de vida das comunidades;
  • diminuição das desigualdades sociais;
  • mudança de mentalidades.

Os compromissos assumidos pelos representantes dos países que aprovaram a Agenda 21 Global são muito claros e objetivos. Preservar as florestas e as nascentes, buscar substitutos para o gás CFC (clorofluorcarbono, gás usado no sistema de refrigeração de geladeiras e freezers antigos) e outras substâncias que destroem a camada de ozônio, proibir a pesca destrutiva, buscar novas fontes de energia renováveis, reduzir o lixo produzido e encontrar combustíveis alternativos são alguns dos compromissos que devem ser traduzidos em ações, quando couber, na formulação de cada Agenda 21 Local.

Coleta Seletiva - “Por Uma Cidade Melhor”

 

A Agenda 21 de Guará em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Prefeitura Municipal e a empresa Ambitec, e com o apoio da Câmara Municipal, inaugurou no dia 14/05/2009 o local onde será executado o processo de recolhimento do lixo reciclável em nosso Município, através dos coletadores. 

É de grande importância que a partir de agora, nós cidadãos guaraenses, façamos a nossa parte quanto à separação do lixo seco (que é o lixo destinado à coleta seletiva) e do lixoúmido (que é destinado ao aterro sanitário – Ambitec) e também estaremos contribuindo para a melhoria do nosso meio ambiente.

Responsáveis: Acassio Takeo Takahashi / Fabiana Gorricho Costa Contato: (16) 3831 9895. (...)


leia mais

  O município de Guará realizou diversas ações sobre o Dia do Meio Ambiente nas escolas. (...)


leia mais

Conselho Municipal de Meio Ambiente de Guará é nomeado   Reuniram-se no dia 11 de maio no gabinete do Prefeito do município de Guará, Marco Aurélio Migliori, os membros do novo Conselho de Meio Ambiente com vigência de dois anos a partir do mês de abril deste ano. (...)


leia mais

© 2014 - 2017 Prefeitura Municipal de Guará - SP. Desenvolvimento OWH