ACADEMIA DA SAÚDE ATUA NA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO À SAÚDE

Publicado em: 20/02/2019 09:09:14

ACADEMIA DA SAÚDE ATUA NA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO À SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Guará, por meio da Secretaria da Saúde, e em convênio com o Ministério da Saúde disponibiliza a 'Academia da Saúde'.

O objetivo da Academia é contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física, de lazer e modos de vida saudáveis.

Para participar das atividades os interessados podem fazer a inscrição diretamente na Academia da Saúde localizada no Ginásio Municipal de Esportes de Guará.

“É importante conscientizar a população sobre a importância da mudança de hábitos alimentares e práticas regulares de exercícios para a redução dos quadros de hipertensão, diabetes e obesidade, por exemplo. As Academias da Saúde têm a meta de proporcionar atividades para toda família, da criança ao idoso, destaca o prefeito em exercício Vinicius Engenheiro . Vinicius Engenheiro