O Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro, foi convidado a participar do evento da KOTRA (Korea Trade Investiment Promotion Agency).

Publicado em: 14/03/2019 16:54:38

O Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro, foi convidado a participar do evento da KOTRA (Korea Trade Investiment Promotion Agency), onde foi assinado o Memorando de intenção de investimentos voltado a implantação de uma Usina de Geração de Energia Fotovoltaica dentro do município de Guará, entre empresários sul coreanos representado pelo Presidente da KSB, Jong Bok Park e o município de Guará.

Considerando que a melhoria de eficiência energética nos municípios é essencial não apenas do ponto de vista econômico, reduzindo os custos para a manutenção dos serviços básicos, mas também do ponto de vista socioambiental, via preservação de recursos naturais e redução das emissões de carbono;

A parceria entre as partes, viabiliza novas alternativas de geração de energia através de fontes renováveis, programa de aumento da eficiência energética dos municípios, e o fortalecimento da liderança do estado no setor industrial de energia.

Assim promovendo e dando suporte ao crescimento da indústria de produção e montagem de sistema fotovoltaicos e lâmpadas LED com eficiência energética no brasil e na américa Latina.

Isso só foi possível graças ao empenho do Vereador Valdeir Ponciano junto ao Dep. Estadual Sebastião Santos, participaram da solenidade as seguintes autoridades a Presidente da Câmara Municipal de Guará Regina Coelho e a vereadora Fabiana Junqueira Seribeli.

De acordo com o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro, a iniciativa servirá de exemplo para outros municípios e até mesmo para a criação de emprego e aumento da receita, investindo em energia solar reduziremos os gastos, economizando recursos próprios e trabalhando em parceria com empresas do setor privado.