Ação conjunta para combate a focos do mosquito da dengue

Publicado em: 14/03/2019 17:15:21

Ação conjunta para combate a focos do mosquito da dengue

Equipes das Secretarias de Obras e de Saúde estão trabalhando em conjunto no combate contra a dengue em Guará. Dentro das ações realizadas com o objetivo de diminuir os riscos de formação de focos do mosquito transmissor da dengue, a Prefeitura de Guará vem intensificando o trabalho de limpeza urbana nos bairros do Município.

Além dos riscos de proliferação de mosquitos, moscas, pernilongos e outros insetos, o lançamento de lixo e entulho nas vias públicas pode provocar o entupimento da rede de águas pluviais (bueiros), provocando com isso a ocorrência de inundações, alagamentos e até mesmo o transbordamento de riachos e outros córregos. Outro risco é a formação de chorume (substância líquida dez vezes mais poluente que o esgoto, e cuja composição acarreta substâncias químicas muito tóxicas para o organismo humano).

Segundo o prefeito em exercício, Vinicius Engenheiro o reforço da limpeza de bueiros começou pelas ruas, avenidas e praças, mas os serviços vão ser realizados em todos os bairros de Guará.

Vinicius Engenheiro