Reunião do Conselho Municipal de Educação

Publicado em: 14/03/2019 17:32:42

No dia 07.03 realizou-se a primeira reunião do Conselho Municipal de Educação, constituído pelo decreto número 2.985 de março de 2018. Na oportunidade, estiveram presentes na reunião os conselheiros: Ana Gabriela Celeguim Aguiar Dias, Sheila Cristiane Chaud Colferai, Daniel Popolim Alves Venturelli, Ana Paula Santos Cravo, Camila Rigobeli de Sá e Leni Maria Inácio dos Santos. No ensejo, os conselheiros debateram sobre o quadro da Educação do município, propondo melhorias e sugestões para o ano de 2019.

Vale mencionar que o Conselho Municipal de Educação de Guará – CME é um órgão colegiado e permanente do Sistema Municipal de Ensino, política e administrativamente autônomo. Tem caráter deliberativo, normativo, consultivo e fiscalizador. O CME tem estrutura administrativa e assessoria técnica vinculadas à Secretaria Municipal da Educação de Guará, e tem por finalidade acompanhar o funcionamento das unidades escolares na rede municipal de ensino.

O Secretário Municipal da Educação, Arnaldo Nicolella Filho, destacou a importância das reuniões do Conselho Municipal da Educação, uma vez que ele vem desempenhando suas funções, elaborando normas e tomando decisões para o bom funcionamento do Sistema Municipal de Ensino. Colaborando, ainda, na formulação e implementação de políticas públicas de educação, bem como na definição de metas estratégicas para a expansão e melhoria da rede pública municipal.