APAE de Guará realiza 1°encontro sobre Educação Inclusiva “Um processo construído por todos”.

Publicado em: 01/04/2019 10:00:59

Participaram do encontro o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro, a Presidente da Câmara Municipal Regina Coelho, o Vereador Sérgio da Força e Luz, Secretários, Diretores do Município, funcionários e colaboradores da APAE de Guará.

“A educação inclusiva é um enorme desafio para o nosso sistema educacional e para uma sociedade justa, solidária e pronta para garantir os direitos de todas as pessoas que nela vivem, agradeço todo o apoio e parceria da Prefeitura Municicpal e do CAPS de Guará, destacou a Diretora da entidade Inara Cristina.

Viver no sentido pleno da palavra significa conviver, compartilhar, desfrutar, participar, relacionar, interagir, trocar, o que continua sendo negado para um número significativo de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.

Sabemos que a verdadeira educação inclusiva será uma conquista que vai facilitar que essas vivências passem a fazer parte da vida de todas essas pessoas com deficiência, cidadãos com direitos e deveres, como todos os demais.

As APAES, cuja missão maior está na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, são e deverão ser parceiras na construção da educação inclusiva em nosso Estado.

Como APAES, precisamos provocar e estimular a discussão com os nossos alunos e suas famílias, para que eles possam compreender de que escola inclusiva está falando, e assim possam também opinar sobre a escola que desejam ter. É preciso que a inclusão siga o preceito “tudo para mim, mas comigo.

“A Prefeitura é parceira da APAE de Guará. Essa instituição promove um trabalho tão importante para a sociedade guararense e estaremos sempre disponíveis para o que for necessário”, destacou o Prefeito e exercício Vinicius EngenheiroVinicius Engenheiro Vinicius Engenheiro