Escola EMEF “Dr. Nehif Antônio”, realiza caminhada ambiental de conscientização do Dia Mundial da Água.

Publicado em: 01/04/2019 10:02:02

A Escola Municipal EMEF “Dr. Nehif Antônio” realizou, em comemoração ao Dia Mundial da Água, na manhã desta sexta-feira (22), uma caminhada de conscientização com entrega de panfletos abordando o Projeto Água: ÁGUA QUE SALVA! ÁGUA QUE MATA! Á ESCOLHA É SUA! O percurso iniciou na unidade escolar seguindo para as principais ruas do bairro com todos os alunos e colaboradores, no incentivo de alertar o uso da água de forma sustentável para comunidade e a prevenção e combate a Dengue.

A data é destinada para discussão sobre esse bem natural, divulgação das comemorações visando conscientizar o cidadão da importância da água para sobrevivência do ser humano, bem como a preservação de nossos rios, lagos e mar.

“É necessário preparar nossos alunos para que possam estar bem informados e atualizados. Porém, só conhecimento não basta. É fundamental que os mesmos saibam como atuar, adequando esses conhecimentos a seu cotidiano. Portanto, é fundamental que os métodos utilizados para o desenvolvimento do projeto sejam diversificados”, explica Coordenadora do projeto Professora Simone Grizante.

O Prefeito em exercício, Vinicius Engenheiro, Parabenizou a iniciativa de toda a equipe da Escola EMEF “Dr. Nehif Antônio”, e destacou que além de trazer à tona a problemática da preservação dos recursos naturais, o Dia da Água também é de suma importância por lembrar que a responsabilidade ambiental é de todos e não só do poder público.

“Para termos uma cidade com qualidade ambiental é fundamental a participação de todos, seja através do uso racional dos recursos naturais, seja através da destinação correta do lixo, seja através do plantio de árvores ou preservação das matas existentes, ou ainda de várias outras ações que podemos realizar no dia a dia e que resultam em benefício para todos. Se cada um fizer sua parte, certamente teremos uma cidade, um estado, um país e um mundo melhor para se viver”, afirmou Vinicius Engenheiro.