A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso de Guará realizaram dia (21.03) a 2ª Conferência Municipal do Idoso, a reunião aconteceu no Lar dos Idosos “São Vicente de Paulo”.

Publicado em: 01/04/2019 10:06:13

O Tema do encontro foi “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” com o objetivo de reunir representantes do poder público, da sociedade civil e também os próprios idosos, para discutir as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e as ações tomadas pelo município.

Participaram do encontro o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro, a Presidente da Câmara Municipal Regina Coelho; o Secretário de Assuntos Jurídicos Tulio Chaud Colferai, o Provedor da Santa Casa de Guará Fernando Coelho; Diretores do Município, colaboradores do Lar dos Idosos, representantes do poder público, da sociedade civil e também os próprios idosos.

O prefeito em exercício, Vinicius Engenheiro, participou da Conferência e avaliou a importância de eventos voltados a políticas públicas. “É de fundamental necessidade e laborarmos propostas para a melhoria da qualidade de vida, sempre pensando no bem-estar de todos e, em especial, para as crianças, jovens e idosos, estes que tanto já fizeram por nós”, afirmou Vinicius Engenheiro .

Segundo a Secretária de Assistência Social Roberta Piotto, “O funcionamento dessa estrutura é reflexo das políticas públicas desenvolvidas por nós e, garante qualidade de vida aos idosos da nossa cidade. Esse é o nosso papel enquanto gestores públicos, pois envelhecer é um processo natural e contínuo. Mas para envelhecer com dignidade e qualidade de vida é preciso a contribuição de todos nós”, afirmou a secretária.