Guará participa da 1ª Reunião da Câmara Técnica de Turismo do COMAM de 2019.

Publicado em: 11/04/2019 16:22:36

Guará participa da 1ª Reunião da Câmara Técnica de Turismo do COMAM de 2019.

No último dia 04, na cidade de Pedregulho, o município de Guará, se fez representado por Cássio Rangel Andrade de Carvalho – Secretário de desenvolvimento Socioeconômico, na 1ª Reunião da Câmara Técnica de Turismo do COMAM – Consórcio de Municípios da Alta Mogiana. Guará está inserida na região turística – Lagos do Rio Grande.

Na pauta da reunião, os assuntos tratados foram: o programa de Regionalização do Turismo, cancelamentos de convênios firmados com o Governo de São Paulo em 2018, entre outros assuntos pertinentes ao Turismo.

No tocante a Regionalização do Turismo, foi ressaltada a importância dos municípios fazerem a atualização de dados para o Mapa do Turismo Brasileiro. Este documento é um instrumento de ordenamento e auxilia tanto o Governo Federal, quanto os Estados no desenvolvimento das políticas públicas para o turismo.

É importante lembrar que o Mapa do Turismo Brasileiro, já é reconhecido pelo Tribunal de Contas da União e pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, como uma boa prática de gestão no setor público, considerando que é uma ferramenta que busca a convergência entre as políticas prioritárias para a área do turismo.