Reforma e Adequação da CMEI “Profª. Enoi dos Santos Assis”.

Publicado em: 11/04/2019 16:36:53

Quase duas décadas após a ultima reforma a CMEI “Profª. Enoi dos Santos Assis” começa um novo capítulo virtuoso na sua história. Na manhã da ultima segunda-feira (08.04), o prefeito Vinicius Engenheiro ao lado do secretário municipal de Educação, Arnaldo Nicolella Filho e do Secretário de Obras e Serviços, Maurício de Alcântara Chaud inauguraram a reforma e adequação, da CMEI. Durante a inauguração, que foi realizada no horário em que os alunos chegam à escola, os pais e responsáveis foram convidados a entrar na unidade e ver as como as instalações ficaram após as intervenções feitas pela Prefeitura.

Com investimento de recurso próprio em torno de R$ 90mil, a ampliação e adequação da escola contaram com a troca de todo o telhado( forro de PVC, Rufos e Calhas), revisão da rede elétrica, reparos em portas e janelas, retirada de infiltrações e de todo o mofo, e a realização de pintura interna e externa em todo o prédio.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro; a Presidente da Câmara Regina Coelho; o Secretário da Educação Arnaldo Nicolela Filho; o Secretário de Assuntos Jurídicos, Tulio Chaud Colferai; a Secretária de Esportes e Lazer, Renata Lubito; o Secretário de Obras e Serviços, Maurício de Alcântara Chaud; a Secretária de Assistência Social, Luciana Lemes France Vanzolin além da vereadora Fabiana Junqueira Seribeli, Diretores Municipais e funcionários da CMEI.

O Secretário da Educação Arnaldo Nicolela Filho, destacou o trabalho da prefeitura nas reformas e adequações das unidades já existentes. "Hoje, fizemos aqui uma reforma completa, uma escola, que é referência aqui na comunidade. Tem um conjunto de professores respeitados pela comunidade, com trabalho pedagógico muito bom e agora vão ter melhores condições para promover o trabalho.

A diretora da CMEI, Lucia Regina de Oliveira, ressaltou a satisfação em ver a escola "nova em folha" após vários anos. "Estou aqui desde 2009 e trabalhávamos em um ambiente muito antigo. Então, é um grande presente. A escola foi, verdadeiramente, salva nesta reforma e agora temos condições de dar dignidade e respeito para estas crianças, para a comunidade e para os profissionais que trabalham aqui", grifou.

Até o próximo ano, outras unidades de ensino da rede municipal serão reformadas. "Estamos investindo fortemente na educação. Oferecer uma estrutura digna e de qualidade aos nossos alunos e funcionários é uma de nossas prioridades. O município avança com conquistas importantes, graças ao empenho de toda equipe de governo, com apoio e dedicação de nossos colaboradores", disse o prefeito em exercício Vinicius Engenheiro