Audiência com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi

Publicado em: 15/05/2019 11:15:33

Audiência com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi

O prefeito em exercício Vinicius Engenheiro , na companhia do Secretário de Governo e Planejamento, Dr. Marcelo Lupoli Sotero e o Diretor, Daniel de Almeida Daniel estiveram em São Paulo no Palácio dos Bandeirantes, no final da tarde da última terça-feira (16), em uma audiência com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; o subsecretário estadual do Desenvolvimento Regional, Rubens Cury e vários prefeitos da região onde foi apresentada a equipe que será responsável pelas demandas municipais da nossa região.

Segundo Vinicius Engenheiro, a ida até a Capital Paulista, tem priorizado seus esforços na busca de parceiras e recursos para o bem-estar da população, oferecendo melhorias em diversas áreas. "Foi de extrema importância nossa conversa com o secretário, uma vez que protocolamos alguns pedidos para aquisição de verbas que serão revertidas em recapeamento asfáltico, galeria de água pluvial (aduelas), pavimentação de vicinais, além de colaboração para firmarmos convênios, em benefício de Guará e Pioneiros”, explica o prefeito.

Para o setor de educação, Vinicius Engenheiro detalhou ao secretário estadual, a importância da execução de reformas, ampliações das Unidades Escolares na cidade. “Temos empenhado esforços para atender as demandas apresentadas e garantir novos investimentos naquilo que compete ao ensino de responsabilidade do governo municipal, buscando aprimoramento contínuo, conteúdo e qualidade na educação. No entanto, buscamos a efetivação de parcerias para atender aquelas de responsabilidade do governo do estado e também conjunta”, diz.

Já para a mobilidade urbana, o encontro discutiu a possibilidade de inserção de Guará no Programa de Recapeamento de Estradas Vicinais. “Essa solicitação se faz necessária, tendo em vista a existência de vias públicas na cidade, consideradas importantes estradas vicinal, com grande fluxo da população local e que também servem de escoamento de produtos agrícolas, transporte de alunos, além de proporcionarem acesso aos municípios vizinhos, como: Ituverava, Aparecida do Salto e Ribeirão Corrente sendo que as estradas necessitam de constante manutenção por parte do Poder Público”, comenta.