Com o objetivo de manter a tradição da Páscoa, a Prefeitura Municipal de Guará através da Secretaria Municipal de Educação, entregou durante a semana, Ovos de Páscoa às Crianças da Educação Infantil matriculadas na Rede Municipal.

Publicado em: 15/05/2019 11:18:13

Cerca de 600 alunos pintaram os rostos de coelhinho colocaram mascaras e participaram das apresentações. Entre os símbolos, o ovo de páscoa é o mais esperado pelas crianças e, por isso a prefeitura faz questão de presentear os alunos como uma forma de manter a história desta data.

Porém não devemos esquecer o verdadeiro significado da páscoa, Independente da religião que seguimos, a páscoa cristã nos leva a refletir sobre o amor, a vida e a capacidade de recomeçar, tornando deste dia, além de muito doce, extremamente especial.

“Muitas de nossas crianças talvez não tivesse condições de ganhar um chocolate nessa Páscoa e a Prefeitura ofereceu esse presente. Mesmo com toda a dificuldade nos empenhamos para manter a tradição e confraternizar a Páscoa com todos eles”, enfatizou o prefeito em exercício Vinicius Engenheiro.

Vinicius Engenheiro Vinicius Engenheiro

Escolas:

APAE de Guará.

CMEI “Profª. Enoi dos Santos Assis”.

CMEI “Heneida Luiza Magno Filgueira”.

CMEI “Profª Nadir de Almeida Junqueira”.

CMEI “Maria Paula Akrouche Sandoval dos Santos”.

EMEB “Diamantino Ribeiro Pereira”.

EMEB “Profª Helena Telles Furtado”.