Publicado em: 15/05/2019 11:19:01

A Prefeitura Municipal de Guará, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de 4.000 uniformes escolares aos estudantes da rede municipal de ensino. Na manhã de hoje dia 22 de abril, foram entregues para as seguintes escolas:

-CMEI “Profª. Enoi dos Santos Assis”.

-CMEI “Profª Nadir de Almeida Junqueira”.

-CMEI “Maria Paula Akrouche Sandoval dos Santos”.

-EMEB “Profª Helena Telles Furtado”

-EMEB “Eng. Agrôn. Urbano de Andrade Junqueira”

-EMEBTI “Profª Coraci Mendes de Oliveira Campos”

-EMEF “Dr. Nehif Antônio”

Na quarta-feira dia 24 de abril serão entregues nas escolas:

-EMEB “Diamantino Ribeiro Pereira”(Pioneiros)

-EMEBTI “Profª Adelaide Garnica”

-EMEF “Profª Latifa Salomão Migliori”

O secretário de Educação Arnaldo Nicolela Filho, ressalta a importância do uniforme no processo escolar, já que é uma ferramenta de caráter pedagógico e ensina as crianças a manterem a disciplina. “É uma forma também de segurança, toda e qualquer pessoa que vê uma criança uniformizada, sabe que é um estudante. Se alguém encontra uma criança dessas deslocada em outro ambiente, consegue identificar que essa criança não está na escola”, acrescenta.

O Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro destacou que a educação é a chave para solucionar os problemas sociais. “Desde o início do nosso mandato procuramos investir e melhorar cada vez mais não só a educação mais diversos outros setores. Tudo isso com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade que prepare nossos alunos para os desafios futuros. Uma boa educação se faz com investimentos e trabalho em equipe. Agradeço aos nossos Diretores, professores e colaboradores pelo empenho e dedicação”, finalizou.

Vinicius Engenheiro Vinicius Engenheiro