Mais uma importante notícia para a área da saúde de Guará.

Publicado em: 21/05/2019 10:24:22

Mais uma importante notícia para a área da saúde de Guará.

A Administração Municipal de Guará assinou contrato com o Dr. Victor de Paula Telles Pires Lucas, médico obstetra e ginecologista, que prestará atendimento à toda população.

A contratação de um médico ginecologista faz parte do programa de fortalecimento da saúde da mulher, sendo uma das principais demandas apresentadas pela população.

O profissional vai atuar no atendimento de mulheres que são assistidas pela atenção básica do município.

Nas terças-feiras, pela parte da manhã, o Dr. Victor atenderá no PSF Itapema e nas quintas-feiras no período da tarde no PSF Nossa Senhora das Graças.

“A contratação de mais um médico especializado na saúde da mulher era uma demanda antiga da nossa população, sendo um dos pontos de sugestão que mais apareceu nas reuniões de equipe e também nas conversas com a comunidade. Estamos dando mais um importante passo para o fortalecimento da saúde pública e da atenção básica”, destacou o prefeito em exercício Vinicius Engenheiro Vinicius Engenheiro.

A enfermeira Ana Gabriela Celeguim Aguiar Dias, afirma que a contratação de mais um ginecologista é uma grande conquista para a área de saúde pública de Guará e Pioneiros.