Caminhada com o tema: “Faça Bonito” pede o fim do abuso e da exploração de crianças e adolescentes

Publicado em: 21/05/2019 10:26:10

Hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, e em celebração à data e com o slogan “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, foi realizado na manhã da ultima quarta-feira (15), uma caminhada, que contou com dezenas de alunos das redes municipal de ensino e Melhor Idade.

Diversos cartazes e faixas foram elaborados e conduzidos por crianças e adolescentes com mensagens que pediam o fim da exploração e mobilizando a população a denunciar.

A caminhada foi encerrada na Praça 9 de julho (Praça da Matriz) com o plantio simbólico de várias flores amarelas, de papel. A flor amarela é o símbolo da campanha, que é uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade da mesma com a de uma criança e a apresentação musical do Cantor Felipe Menezes.

A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal de Guará, através do CRAS, Proteção Social Especial, Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar em parceria com a Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde.