Conselho de Meio Ambiente se reúne e nomeia novos membros

Publicado em: 29/05/2019 10:32:41

Conselho de Meio Ambiente se reúne e nomeia novos membros

Aconteceu no dia 17 de maio, a 1ª reunião de 2019 do conselho de Meio Ambiente, com a posse dos novos membros do biênio 2019/2021, no gabinete do Exmo. Prefeito Vinicius Magno Filgueira. Estiveram presentes os seguintes membros: Fabiana Gorricho Costa, Acassio Takeo Takahashi, Eliana Maria Aceti, Gideão Elias Ramos, Fabiana Junqueira Seribeli, Talita Dias da Costa Silverio, Josenilda Lopes da Silva, Maurício de Alcântara Chaud, Júlio Rodolfo Tinti Jr, Marcio Luis Populin e Luciano Gimenes Guerreiro. Vinícius agradeceu a presença de todos e deu início à reunião falando sobre a importância do Conselho e o funcionamento do mesmo; assim como deu posse aos novos membros e pediu a apresentação de todos, dando-lhes boas vindas. Vinícius destacou a importância da Educação com o setor de meio ambiente, algumas ações propostas em desenvolvimento e outras a serem feitas, por exemplo, a Reforma do Centro de Educação Ambiental, a implantação do Projeto Moeda Verde, detalhes da Coleta Seletiva.

Os itens da pauta foram explanados, além das informações sobre o Conselho, citaram o plano de metas para 2019, na qual inclui a Participação do município no Comitê da Bacia Hidrog. dos rios Sapucaí-Mirim/Grande (CBH-SMG) nas plenárias e em três Câmaras Técnicas; o PMVA (PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE AZUL) com suas diretivas e comprovações; a organização da semana do Meio Ambiente e a Feira de Ciências; assim como debateram e aprofundaram melhor os assuntos; Semana do Meio Ambiente, etc. Destacaram que as reuniões serão mensais e as ações ambientais do município são divulgadas em meios de comunicação locais e regionais, mídias sociais, etc.

Os membros agradeceram ao convite e se disponibilizaram a contribuir e colaborar com as ações ambientais. O Conselho de Meio Ambiente se reúne mensalmente e tem função consultiva e deliberativa/normativa