Entrega de Veiculo 0km para a Casa Lar de Guará

Publicado em: 29/05/2019 10:41:28

A Prefeitura Municipal de Guará através de Convênio com a IJEPAM - Instituto “José Edison de Paula Marques” para a operacionalização do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes da Casa Lar de Guará “Jerônimo Teodoro Martins”, conquistou na ultima sexta-feira (24.05), um veiculo 0km, a chave foi entregue pelo Presidente da IJEPAM, Clóvis Plácido Barbosa ao prefeito em exercício Vinicius Engenheiro.

Casa Lar de Guará “Jerônimo Teodoro Martins” mantida 100% com recursos da Prefeitura de Guará - o IJEPAM executa e administra todo esse investimento. “Queremos garantir a estas crianças e adolescentes um ambiente seguro, confortável e o mais importante: que reproduza o máximo possível a realidade de um verdadeiro lar, com estabilidade e segurança emocional por isso esse convênio com a IJEPAM, acreditamos no trabalho e na transparência de toda a equipe, os educadores residentes moram na Casa e participam da rotina diária das crianças, dormem e acordam no mesmo ambiente, tomam café da manhã, almoçam e jantam, sempre juntos, como uma verdadeira família”.destacou o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro.

O Diretor Presidente do Serviço de Acolhimento IJEPAM, Cloves Plácido Barbosa falou em entrevista, “O trabalho é desenvolvido em conjunto com o sistema de garantia de direitos, o qual é composto por vários órgãos e instituições do poder público e da sociedade civil e tem o papel de efetivar os direitos infanto-juvenis em torno de três eixos: promoção, defesa e controle”.

Participaram da entrega o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro; o Secretário de Negócios Jurídicos Tulio Chaud Colferai; a Secretária de Assistência Social, Luciana Lemes France Vanzolin; a Diretora de Departamento Lucia Lucimar Gonçalves o Diretor Presidente do Serviço de Acolhimento IJEPAM, Cloves Plácido Barbosa; a Gestora IJEPAM Dra. Gislaine Liporoni Peres e a equipe da Casa Lar de Guará: Sônia Tavares – Coordenadora, Beatriz Melo – Educadora, Andréia Santarosa - Psicóloga e a Lúcia Elaine – Educadora.