Prefeitura Municipal de Guará realiza Semana do Meio Ambiente a partir do dia 31 de maio

Publicado em: 29/05/2019 11:20:06

A Prefeitura Municipal de Guará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Socioeconomico, realizará, a partir do dia 31 de maio, a Semana do Meio Ambiente. A programação contará com diversas atividades educativas, capacitações, lançamento de projetos, tendo como destaque as políticas públicas sustentáveis que são desenvolvidas no município, como palestras; oficinas ;apresentações; visita à PCH; Tenda do meio Ambiente entre outras atrações.

“A Semana de Meio Ambiente nesse ano está sendo desenvolvido em todo o município. A mudança das atitudes deve se iniciar nas idades mais jovens, pois sabemos que são as crianças os grandes agentes transformadores”, disse a secretário de desenvolvimento socioeconomico, Cássio Ragel.

O Chefe do executivo, Vinicius Engenheiro, diz que a intenção é garantir as gerações futuras possam ter consciência da importância do meio ambiente.

“Para despertar o interesse pela preservação ambiental, os alunos participam de atividades de cunho ambiental durante toda a semana, com o auxílio de um supervisor promoveremos passeios em áreas verdes para que conheçam de perto o que de fato precisamos preservar”, disse o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro.

Confira abaixo a programação completa do evento: