Publicado em: 13/06/2019 08:18:36

Para aqueles que se preparam para o vestibular, um dos grandes desafios é a escolha do curso de graduação. Mas existe algo que pode facilitar essa decisão: uma visita a uma feira de profissões. Por isso a Prefeitura Municipal de Guará através da Secretaria da Educação proporcionou aos Alunos do “Cursinho Popular de Guará”, uma visita a 17ª FEIRA USP E AS PROFISSÕES – Edição Interior 2019 – Ribeirão Preto no ultimo dia 31 de maio.

O evento tem o objetivo de proporcionar a alunos de ensino médio e pré-vestibulandos o acesso a informações aos diversos cursos oferecidos de forma gratuita pela Universidade. A informação sobre os cursos será proporcionada por professores, servidores não docentes, alunos de pós-graduação e graduação. Os organizadores ressaltam que o aluno de ensino médio receberá conteúdos consistentes sobre as diversas profissões, mesmo que este não venha a prestar o vestibular na USP.

A Feira oferece ao público visitante a oportunidade de conhecer os cursos nos estandes das Unidades, com funcionários, alunos e docentes. Também serão oferecidas atividades interativas com alunos e professores, atividades culturais e artísticas, além de palestras ministradas por professores da USP sobre as diversas áreas da educação.