A Secretaria Municipal da Educação está realizando essa semana a 1° Feira de Ciências Interescolar que está acontecendo na EMEB “Eng. Agrôn. Urbano de Andrade Junqueira”.

Publicado em: 13/06/2019 08:23:10

Esta iniciativa tem como o objetivo promover aos alunos conhecimento técnico e científico através do princípio de aprendizado por investigação, e proporcionar experiências, trabalhos em equipe e entusiasmo por novas descobertas, os qualificando como profissionais do futuro.

Os professores da rede municipal foram capacitados com métodos, instruções e materiais que encorajam as crianças a pensarem de forma independente e criativa sobre problemas científicos e suas soluções.

Para o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro, a adesão em massa da comunidade escolar, consolida o trabalho que vem sendo feito pela rede municipal de ensino. "O sentimento é de gratidão e emoção ao percebermos a evolução dos nossos alunos de forma concreta por meio de todos os trabalhos expostos hoje aqui. Vamos seguir investindo cada vez mais para que o conhecimento e oportunidade sejam cada vez mais presentes", garantiu o prefeito.