Festa Junina do Lar de Idosos “São Vicente de Paulo” de Guará.

Publicado em: 04/07/2019 14:55:54

Comidas típicas, dança de Quadrilha, barraca da pesca, entre outras atividades movimentam a Festa Junina do Lar de Idosos “São Vicente de Paulo” de Guará. Os idosos aproveitaram à tarde desta quinta-feira (13.06) para confraternizar com os familiares, funcionários e ainda contou com a presença do Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro; os vereadores Profª Bibi Seribeli, Abílio, Helder e Sergio; dos alunos e funcionários da APAE de Guará, diretoria, visitantes, voluntários e colaboradores.

Os vovôs e vovós vestiram roupas típicas e participaram e várias atrações, como gincanas, música e danças. As dependências do lar estavam decoradas com bandeirolas, balões e outros itens.

A festa se repete há anos na entidade, com o objetivo de promover a confraternização dos moradores. Agradecemos a participação do sempre presente Marcos Oliveira, que deu ritmo a quadrilha caipira. Muita dança e sorrisos estampados.

Segundo a psicóloga da entidade, Jaqueline Andreo, as festas são importantes para motivar os idosos. “A dança é uma terapia, que movimenta o corpo e a alma, distrai e faz com que os idosos confraternizem, conversem, se divirtam”, explica. Para estimular esta confraternização, as festas sempre contam com a participação de grupos de visitantes e familiares.

“Gostamos de vê-los ativos, participando de momentos criados especialmente para eles. Festa junina é uma data que eles gostam muito, talvez uma das mais aguardadas, por isso tudo é preparado com muito carinho e dedicação para eles. Agradeço a todos que nos visitaram em especial APAE de Guará que trouxe uma alegria imensa ao nosso dia”, declarou o Administrador Provisório Tulio Chaud Colferai.