Prefeitura de Guará e Polícia Militar realizam formatura do Proerd

Publicado em: 04/07/2019 15:03:29

Prefeitura de Guará e Polícia Militar realizam formatura do Proerd

Cerimônia reuniu alunos da rede municipal de ensino de Guará

Cerca de 149 crianças das escolas da rede municipal de ensino da cidade estiveram presentes na cerimônia de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), hoje, 24 de junho, na Associação Atlética Guaraense. Ao todo, foram duas escolas participantes no primeiro semestre deste ano: EMEBTI “Profª Coraci Mendes de Oliveira Campos”, EMEF “Dr. Nehif Antônio”.

A idade das crianças é de 10 anos.

Para o prefeito em exercício, Vinicius Engenheiro, o sucesso na formação de uma criança passa pelos ensinamentos do Proerd. “O Proerd é um programa que faz com que as crianças aprendam a fugir das drogas e da violência, que só trazem coisas ruins. Cada um deve colocar em prática o que foi passado pelos policiais durante o ano e escolher um caminho que é seguro. Os ensinamentos adquiridos precisam ser levados com cada um por toda a vida ”.

Ao final do curso, todos os alunos participantes produzem uma redação sobre o que aprenderam. As melhores redações ganham uma medalha da Polícia Militar e prêmios simbólicos.Este ano o programa foi ministrado pelo Cabo PM Marcelino, conhecido como “Cacau". Muito querido por todos os alunos e familiares, o Cabo discursou sobre a satisfação de fazer parte do desenvolvimento educacional destas crianças.

Todos os alunos ganham um certificado de conclusão do curso.

A cerimônia contou com as presença do o Exmo. Juiz de Direito da Comarca de Guará, Dr. Adriano Pugliesi Leite; dos vereadores Profª Bibi Seribeli, Helder, Biguá, secretários, o Capitão da PM, Helder de Paula; o 1º Tenente Jefferson Tiago de Melo, diretores, autoridades e convidados.

Você conhece o Proerd?

O Proerd é um programa de educação preventiva cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes tenham contato com as drogas. O intuito é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores.

Os policiais abordam temas como drogas e violência de forma acessível à criança, com exercícios em grupo, brincadeiras e dinâmicas. Cada lição trata de um assunto diferente, como os tipos de drogas, as bases da amizade, como dizer 'não' às drogas e pressão do grupo, entre outros.