Intensificação de vacina contra a febre amarela.

Publicado em: 04/07/2019 15:04:32

A Prefeitura de Guará, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que começou no ultimo dia (10.06) segunda-feira e seguirá até o próximo (12.07) sexta-feira, um trabalho de intensificação de vacina contra a febre amarela.

Todas as unidades básicas com sala de vacina vão integrar o esforço de intensificação, sempre no horário normal de atendimento. A intensificação foi definida neste momento por conta da proximidade das férias escolares, quando muitas pessoas viajam para as regiões onde há risco.

A nossa região de Guará sempre foi recomendando a vacinação, mas orientamos que se alguém que ainda não possua nenhuma dose de febre amarela que procure o posto de saúde mais próximo de sua casa.

O indivíduo que possui 1 dose da vacina contra a febre amarela já está imunizado segundo a organização mundial de saúde juntamente com o governo de São Paulo.

SINTOMAS – Os sintomas iniciais da febre amarela são febre alta de início súbito associada a dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômitos, dor no corpo e dor abdominal.

A febre amarela pode ter evolução rápida para formas graves com icterícia (amarelão da pele), dor abdominal intensa e sangramentos no sistema digestivo. Por isso, é importante procurar o serviço médico rapidamente para identificar a doença precocemente.