Apresentação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para os Beneficiários do Beneficio de Prestação Continuada

Publicado em: 04/11/2019 18:27:27

Na ultima sexta-feira, dia 12 de julho, aconteceu o evento de apresentação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para os Beneficiários do Beneficio de Prestação Continuada através de um evento realizado pela Secretaria de Assistência Social e CRAS. O evento foi realizado, na sede do Centro de Convivência do Idoso Guará.

O evento contou com a palestra Giovana Vaz (Advogada, especializada em direitos da Pessoa com Deficiência).

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Guará é órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador das ações políticas voltadas à promoção, inclusão social e defesa dos direitos da pessoa com deficiência no município de Guará e Pioneiros, com participação governamental através de secretarias municipais, de entidades de atendimento e de representantes da comunidade de pessoas com deficiência.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro; a Presidente do Conselho Carmen Barbosa; o Secretário de Assuntos Jurídicos, Tulio Chaud Colferai; o Secretário de Obras e Serviços, Maurício de Alcântara Chaud; a Secretária de Assistência Social, Luciana Lemes France Vanzolin; o vereador Helder; Diretores Municipais; sociedade civil e colaboradores.

“Toda a administração municipal tem a preocupação com o ser humano e com a vida, por isso a realização de uma Apresentação como essa é muito relevante. A conversa e debate dos assuntos são importantes para desenvolvermos políticas públicas e adequar qualidade de vida da população” destacou Vinicius Engenheiro.

"Hoje foi uma manhã mais do que especial, tivemos apresentação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência, no Centro Cultural do Idoso. Houve momentos emocionantes, tivemos o prazer de ter a presença do Prefeito Vinicius Engenheiro, a palestrante Dra. Giovana Vaz,; agradeço a Ângela Paulino, Luciana Assistente Social que se empenharam em todos os momentos e estão me auxiliando e eu como Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência, desejo ajudar o próximo dentro das minhas possibilidades. Obrigada a todos" destacou a Presidente do Conselho Carmen Barbosa.