Projeto Jovem Tenista de Guará

Publicado em: 04/11/2019 18:38:11

Projeto Jovem Tenista de Guará

O treinamento, esforço e dedicação diários trazem como benefícios a prática de atividades físicas, melhoria da própria saúde, disciplina, espírito de equipe e, em alguns casos, até a possibilidade de uma carreira profissional. Esta é a realidade de cerca de 50 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, participantes do Projeto Jovem Tenista de Guará.

“O apoio que a Prefeitura de Guará, Secretaria de Esportes e Lazer e a Usina Alta Mogiana oferecem, seja em estrutura, profissionais e materiais esportivos auxiliam os treinamentos, pois cada aluno, principalmente o iniciante, se sente amparado e desenvolve melhor as técnicas do esporte. O projeto é um sucesso”, diz o educador físico e professor do projeto Fábio Lima Guilherme, acrescentando que a prática esportiva também é importante para a saúde.

“A Prefeitura tem investido também na reforma de espaços públicos para a prática de esportes, com o intuito de beneficiar o maior número de cidadãos com acesso a esportes e a atividades de lazer. Ao mesmo tempo em que meninos e meninas praticam um esporte, a formação de um cidadão também é desenvolvida por meio de uma atividade sadia e prazerosa”, citou Vinicius Engenheiro Vinicius Engenheiro