A fazendinha Zoomix oferece um espaço de visitação rural, com atividades de eco aprendizado, vivencias ecológicas, educação e conscientização ambiental.

Publicado em: 04/11/2019 18:39:54

No dia 24 de julho de 2019, foi realizado um passeio para 50 idosos e 30 crianças/adolescentes, usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) de Guará/SP, para a Fazendinha Zoomix, na cidade de Franca/SP.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009 e da Resolução CNAS nº01/2013).

Ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários.

Os usuários do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) são divididos em grupos a partir de faixas etárias ( crianças a partir de 06 anos e idosos a partir de 60 anos). O trabalho nos grupos é organizado em percursos, objetiva estimular as trocas culturais e a partilha de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer os vínculos familiares, sempre sob a perspectiva de incentivar a socialização e a convivência familiar e comunitária.

Interessados em participar das atividades oferecidas no Serviço de Convivência procurar o CRAS, na Rua Carlos de Campos,317 Centro, fone 3831-9888.

O Passeio contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social, através da Secretária Luciana, sendo realizada pelo CRAS, na coordenação de Ângela Paulino e a Equipe de referencia da SCFV.

Os nossos agradecimentos ao Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro Vinicius Engenheiro pelo apoio, para que o evento acontecesse com sucesso e a toda equipe que auxiliou no monitoramento dos usuários durante o passeio, assim diz Ângela Paulino, Coordenadora do Cras.