Prefeitura Municipal de Guará faz Licitação de Materiais Escolares gerando uma economia de mais de R$ 807 mil aos cofres públicos

Publicado em: 04/11/2019 18:40:38

Foi realizada uma licitação para aquisição de Materiais Escolares, na ocasião foram orçados vários itens no valor de R$ 1.527.272,45845. No entanto, com a licitação, os mesmos itens foram negociados à R$ 719.470,73385, gerando assim uma economia de 52,89% (R$807.801,7246) aos cofres municipais. De acordo com os presentes, todos os itens adquiridos seguem os padrões de qualidade, assim proporcionando melhor qualidade de ensino aos alunos da rede publica.

O pregão presencial é a modalidade de pregão que funciona como um leilão reverso, no qual, em lugar de serem oferecidos lances para compra são oferecidos lances para a venda, credenciando-se como vencedora a empresa que oferece o menor preço em seus produtos, ou seja, uma modalidade de licitação utilizada para a aquisição de bens e de prestação de serviços comuns, qualquer que seja o valor estimado da contratação.

Para o prefeito em exercício Vinicius Engenheiro é uma forma de leilão, onde os valores dos produtos são negociados entre os presentes com o intuito de se alcançar sempre o menor preço. Desta forma, gera grande economia aos cofres públicos. “Este é o meio mais eficiente de reduzir os custos do município. Realizamos pregões de compra para diversos serviços da prefeitura”, afirma o prefeito em exercício Vinicius Engenheiro.

Imagem meramente ilustrativa