Formatura da Primeira Turma do Curso de Cuidador de Idoso de Guará.

Publicado em: 04/11/2019 18:44:40

Formatura da Primeira Turma do Curso de Cuidador de Idoso de Guará.

A demanda por cuidadores de idosos vem crescendo e já se tornou uma opção de renda para muita gente, mas ela exige, além de uma capacitação adequada, várias outras características dos candidatos a exercerem essa profissão. A preocupação se justifica, pois, com o envelhecimento da população o Cuidador de Idosos ganhou mais visibilidade e conquista cada vez mais seu lugar no mercado de trabalho.

Em Guará, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em parceria com a unidade do SENAC – Franca, realizou nesta sexta-feira, 26 de julho, a entrega dos Certificados aos formandos da Primeira Turma do “Curso de Cuidador de Idoso”.

Durante o evento os participantes relataram como o curso foi importante para a formação profissional e pessoal de cada um, sendo que além de serem capacitados também houve uma grande interação entre alunos e professora do SENAC, Vanessa.

Em nome do Poder Público Municipal, o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro parabenizou os formandos e familiares, e ressaltou a importância de agradecer a parceria com o SENAC, que deu vida ao projeto. “É fundamental manter parcerias que proporcionam uma melhor qualidade de vida aos munícipes.” Vinicius também cita que o número de idosos no país vem crescendo significativamente, e com isso também aumentam o número de pessoas que necessitam de auxílio diário. ”O idoso precisa de carinho e atenção. Espero que todos os formandos de hoje possam com este mesmo sorriso cuidar destas pessoas que tão necessitam. Precisamos ter consciência em respeitar e valorizar esta parcela da população, pois somos os idosos de amanhã.

Participaram da solenidade:o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro; a Presidente da Câmara Municipal, Regina Coelho; os vereadores Abílio e Sergio; a Secretária de Assistência Social, Luciana Lemes France Vanzolin; o Secretário de Assuntos Jurídicos, Tulio Chaud Colferai; o Secretário de Desenvolvimento Socioeconômico, Cássio Rangel Carvalho alem de Diretores, Colaboradores e Familiares de formandos.

Vinicius Engenheiro