Departamento de Alimentação Escolar realizou um treinamento voltado para as cozinheiras e merendeiras do município de Guará

Publicado em: 04/11/2019 19:16:21

Com a finalidade de manter a qualidade na alimentação escolar oferecida aos alunos das creches e escolas do município de Guará, as nutricionistas Priscila Prioli e Cynthia Boccanera do Departamento de Alimentação escolar realizaram um treinamento voltado para as cozinheiras / merendeiras visando que cada profissional se torne um educador alimentar, oferecendo refeições saborosas, variadas, balanceadas e preparadas adequadamente para os alunos.

Participaram em torno de 50 cozinheiras e merendeiras da Rede Municipal de Guará

Estiveram presentes o Secretário de Governo e Planejamento Dr. Marcelo Lupoli Sotero; o Responsável pelo setor de compras Tufi Chaud Jr.; a Presidente da Câmara Municipal de Guará Regina Coelho e a vereadora Profª Bibi Seribeli.

Palestras:

- Treinamento de Boas práticas para manipuladores de Alimentos – Nutricionista Priscila Prioli

- Controle de pragas e procedimentos operacionais em áreas de nutrição (para cozinheiras) – Elias Freire da Empresa Imuni com mais de 35 anos no segmento de controle de pragas urbanas, desinsetização, desratização, higienização e limpeza de reservatórios de água.

Segundo a nutricionista responsável técnica Priscila Prioli “A alimentação escolar segundo o PNAE é o melhor instrumento para ensinar e recuperar os hábitos alimentares adequados e colaborar na promoção da saúde e segurança alimentar dos alunos. Promover hábitos alimentares saudáveis nas escolas é colaborar com a melhor aprendizagem e o desenvolvimento dos nossos alunos. E tanto o treinamento como a palestra do Sr. Elias Freire são de suma importância para a capacitação das cozinheiras bem como uma maior integração entre elas para que seja exercido um trabalho de excelência e qualidade na Merenda Escolar.”

A cozinheira Rosa Maria que trabalha a mais de 33 anos na Merenda Escolar agradeceu a oportunidade de participar de mais um treinamento, e disse que foi bastante proveitoso lembrando-se dos cuidados necessários que devem ser mantidos durante o preparo para uma melhor qualidade na merenda escolar.

O treinamento foi organizado pelas nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria da Educação e Cultura, foi realizado dia 25 de julho de 2019 na Biblioteca Municipal de Guará.