Cursinho Popular inicia aulas em Guará

Publicado em: 04/11/2019 19:19:35

Cursinho Popular inicia aulas em Guará

Iniciaram nessa segunda-feira (05/08) as aulas do Cursinho Popular Preparatório de Guará. A aula inaugural foi na EMEB “Eng. Agrôn. Urbano de Andrade Junqueira”.

Lembrando que o Cursinho Popular é uma iniciativa voluntária, e foi criado em 2018, com o intuito de oferecer a estudantes de baixa renda do município a oportunidade de se preparar melhor para o ingresso no ensino superior de instituições públicas e particulares.

O prefeito em exercício, Vinicius Engenheiro, esteve presente no inicio das aulas e comentou que muitas pessoas sonham em fazer um curso superior, mas enfrentam dificuldades para estudar para as provas e com este cursinho totalmente gratuito os alunos terão mais chances.

“Está parceria com os professores voluntários é de suma importância para que esses alunos que não tem condições financeiras de pagar um cursinho, concorram em pé de igualdade com os alunos de escolas particulares e os que fazem cursos preparatórios”, ressalta o prefeito.

Vinicius Engenheiro