CONSELHO DO MEIO AMBIENTE SE REÚNE PARA DISCUTIR AÇÕES AMBIENTAIS MUNICIPAIS

Publicado em: 04/11/2019 19:22:16

CONSELHO DO MEIO AMBIENTE SE REÚNE PARA DISCUTIR AÇÕES AMBIENTAIS MUNICIPAIS

Reuniram-se no dia 31 de julho de 2019, os membros do Conselho de Meio Ambiente de Guará para discutirem as ações ambientais locais. Estiveram presentes os seguintes membros: Fabiana Gorricho Costa, Acassio Takeo Takahashi, Gideão Elias Ramos, Júlio Rodolfo Tinti Jr, Eliana Aceti, Talita Dias. C. Silvério, Vanessa C. S. Nogueira e como convidada, Renata Fernanda Simões.

Os assuntos tratados da pauta foram: a assinatura das atas anteriores; os eventos do PMVA (Programa Município Verde Azul), sendo que Guará esteve presente no de Qualificação no dia 11 de julho em Bauru, na qual o município conseguiu atingir os 40 pontos e recebeu o certificado; Fabiana, que é interlocutora do PMVA no município, apresentou o boletim da qualificação na qual são dadas as notas aos documentos enviados até abril deste ano vigente. Fabiana destacou que ainda temos muitas ações a serem feitas, assim como as que estão em andamento. Fabiana apresentou as deliberações da reunião do CBH-SMG (Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Sapucaí-Mirim/Grande) na qual esteve no dia anterior, 30 de julho, com o também membro do Conselho, Maurício Alcântara Chaud, ambos representando ao Prefeito Vinícius Magno Filgueira, assim como por fazerem parte das Câmaras Técnicas. Por último, fizeram a leitura, algumas adequações e sugestões do regimento interno, na qual ficou de ser finalizado na próxima reunião, no fim do mês de agosto.

O Conselho de Meio Ambiente se reúne mensalmente e tem função consultiva e deliberativa/normativa. Fabiana então agradeceu a presença e disponibilidade de todos, encerrando a reunião. Nada a mais tendo a tratar, eu Fabiana Gorricho Costa, lavro a presente ata que será assinada por mim e pelos membros do Conselho.