AÇÃO AMBIENTAL INTERMUNICIPAL ACONTECEU EM GUARÁ

Publicado em: 04/11/2019 19:25:14

AÇÃO AMBIENTAL INTERMUNICIPAL ACONTECEU EM GUARÁ

Reuniram-se nesta 6ª feira, dia 09 de agosto em Guará, representantes de sete municípios vizinhos para desenvolverem ações ambientais conjuntas.

Os municípios e representantes do setor de meio ambiente presentes foram: São Joaquim da Barra (Nataly), Ipuã (Gustavo), Ituverava (Maria Cláudia e Gisele), Ribeirão Corrente (Maria Helena), Cristais Paulista (Daniel), Guará (Acassio e Fabiana) e Orlândia (Letícia e Sonali).

A primeira ação foi a visita ao Horto (Estação Zoobotânica), na qual puderam conhecê-lo, assim como trocar mudas e sementes regionais e conhecer a compostagem que está sendo feita com os resíduos da trituração das podas de árvores da cidade. Posteriormente, estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Sócioeconomico/Agenda 21 na qual se reuniram com a representante do Projeto Reviva o Óleo que veio a Guará para acompanhar o andamento das ações locais e discutir novas ideias.

Essa ação intermunicipal faz parte dos itens requisitados do Programa Município Verde Azul (PMVA), na qual estes municípios participam e possui um cronograma de ações a serem desenvolvidas regionalmente ao longo do ano.

“As ações foram muito produtivas, pois pudemos trocar experiências, conhecimentos, informações e apresentar nosso município”, destacou a interlocutora de Guará, Fabiana Gorricho Costa.