Equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social de Guará participou no auditório da UNI-FACEF em Franca do Encontro Regional de Integração das Seguranças de Convívio e Renda: Serviços de Proteção Básica e BPC.

Publicado em: 04/11/2019 19:29:38

O encontrou abordou os serviços de Proteção Básica e Benefício de Prestação Continuada (BPC) e orientou os técnicos sobre os serviços da proteção social básica, em especial o Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas. Este serviço tem por finalidade a prevenção de agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais dos usuários e visa a garantia de direitos, o desenvolvimento de mecanismos para a inclusão social, a equiparação de oportunidades e a participação e o desenvolvimento da autonomia das pessoas com deficiência e pessoas idosas, a partir de suas necessidades e potencialidades individuais e sociais, prevenindo situações de risco, a exclusão e o isolamento.

Estiveram presentes representando o município de Guará a Secretária de Assistência Social Luciana Leme France Vanzolin; a Coordenadora do CRAS Ângela Paulino e a Gestora do Cadastro único e do Programa Bolsa Família Ivanete Monteiro.