Prefeitura Municipal de Guará adere ao Programa Parcerias Municipais do Governo do Estado São Paulo.

Publicado em: 04/11/2019 19:35:47

O município de Guará aderiu ao programa Parcerias Municipais do Governo do Estado que oferece bonificações financeiras aos municípios paulistas que melhorarem indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras. O projeto foi apresentado pelo Governador João Dória, na manhã desta quinta-feira (22), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

O programa foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional representada pelo Secretário Marco Vinholi e com apoio das pastas da Educação, Saúde e Segurança Pública. Trata-se da colaboração entre Estado e prefeituras para otimizar as políticas públicas de cada cidade, respeitando as características de cada localidade e reduzindo desigualdades regionais.

Inicialmente, são sete metas a serem cumpridas, sendo três na Educação e duas em Saúde e Segurança Pública. O prefeito em exercício Vinicius Engenheiro esteve presente na cerimônia e falou as metas. “São três áreas extremamente importantes para a população e vamos buscar o mais rápido possível atingir esses objetivos para que o município seja beneficiado com os recursos do Estado” ressaltou.

Vinicius Engenheiro