Guará assina convênio de R$ 1.051.122,44 para a Construção do Parque Ecológico através do FID

Publicado em: 04/11/2019 19:38:53

Em audiência realizada em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro, acompanhado da vereadora Profª Bibi Seribeli assinou nesta quinta-feira, 29 de agosto de 2019, documentação de liberação de mais de R$ 1 milhão para a construção de um Parque Ecológico em Guará.

O chefe do Executivo foi atendido pelo governador em exercício, Rodrigo Garcia, que confirmou a liberação da verba.

“Nossas secretarias de Desenvolvimento Socioeconômico e de Obras fizeram um projeto para a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. O projeto para a construção de um Parque Ecológico que foi analisado e aprovado pelo Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID)”, comemorou o prefeito de Guará Vinicius Engenheiro.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Socioeconômico, Cássio Rangel, o convênio com o FID é de R$ 1.051.122,44. Sendo R$ 62.500,00 de contrapartida da Prefeitura Municipal e R$ 988.622,44 através de recursos do FID - Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos.

O projeto de Guará concorreu com 800 projetos. Desse total, 139 foram aprovados e receberão verbas do FID.

O Parque Natural Ecológico será construído ao lado do Ginásio de Esportes “Américo Migliori” e contará com vários espaços, entre eles áreas para a prática de esportes, pista de caminhada, academia ao ar livre quadra para a prática de modalidades e área de lazer.