CONSELHO DO MEIO AMBIENTE SE REUNIU NA ÚLTIMA 6ª FEIRA

Publicado em: 04/11/2019 19:57:38

CONSELHO DO MEIO AMBIENTE SE REUNIU NA ÚLTIMA 6ª FEIRA

Reuniram-se na sala de reuniões da Secretaria da Saúde, alguns membros do Conselho de Meio Ambiente do município de Guará para debaterem sobre as ações ambientais municipais.

Os assuntos tratados foram a elaboração de resoluções sugerindo propostas para a gestão ambiental municipal, o regimento interno, a inclusão dos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) nas ações; o PMVA (Programa Município Verde Azul) – na qual foi apresentado o SIGAM (Sistema de Gestão Ambiental) que os interlocutores de Guará postam os relatórios das atividade propostas desenvolvidas.

Estiveram presentes, os membros Acassio Takeo Takahashi, Fabiana Gorricho Costa, Vanessa Cristina Nogueira Sousa, Gideão Elias Ramos, Maurício de Alcântara Chaud e Danilo Cherutti.

As reuniões do Conselho ocorrem mensalmente e contam com a participação do executivo, legislativo e sociedade civil, se incluindo como o desenvolvimento da meta 16.7 do ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições eficazes), na qual garante a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis.