Guará realiza cerimônia de entrega de certificados de reserva militar

Publicado em: 04/11/2019 20:02:28

Guará realiza cerimônia de entrega de certificados de reserva militar

Aconteceu na manhã de quarta-feira (04 de setembro de 2019), no salão de eventos da AAG (Associação Atlética Guaraense), a cerimônia de entrega de Certificados de Reservista Militar, realizado pela Junta de Serviço Militar de Guará.

Estiveram presentes, conduzindo o evento o 1º Tenente e Delegado de Franca, Ivanio Nowasczynski Cândano; o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro, o Secretário de Desenvolvimento Socioeconômico, Cássio Rangel; os vereadores Profª Bibi Seribeli, Pedro Paulo Claudino, Sérgio e Raphael Asse; a Secretária da Junta Militar Letícia Cerveira da Silva e a Secretária Nilda de Assis.

Ao todo foram 120 jovens que receberam o certificado de alistamento e dispensa do serviço militar obrigatório, por excesso de contingente.

Desde 1906, o alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato, do sexo masculino, que completa 18 anos de idade. Nessa etapa, boa parte dos inscritos é dispensada (o que acontece em Guará), por excesso de contingente e tornam-se automaticamente parte da reserva das Forças Armadas nacionais, recebendo o Certificado de Dispensa.

Em seu discurso o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro, enalteceu o trabalho da equipe da Junta Militar de Guará, cumprimentou o 1º Tenente e Delegado de Franca, Ivanio Nowasczynski Cândano pela maestria na condução da cerimônia, bem como agradeceu a presença de todos na solenidade. Enfatizou a importância do documento para os jovens, pois sem ele, o cidadão não pode emitir passaporte, ingressar em emprego público, matricular-se em faculdades ou inscrever-se em concursos.