Guará foi um dos municípios contemplados com o kit Patrulha Agrícola, composto por um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário.

Publicado em: 04/11/2019 20:11:25

Com a presença do governador João Doria, o prefeito em exercício Vinicius Engenheiro participou nesta quinta-feira (12) do “Dia de Campo: Caminhos do Agro SP”, em Campinas.

Organizado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, o evento contou com a presença do Secretário da Pasta Estadual, Gustavo Junqueira; os Vereadores do município de Guará Abílio Mateus Borges, Sergio da Força e Luz e Raphael de Paula Asse; o Produtor Rural José Renato Ramos; e os representantes do Sindicato Rural de Guará Márcio Luis Populin e Jorge Luiz Fidelix.

O Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro, agradeceu o empenho do Governador João Doria e falou sobre a conquista do kit Patrulha Agrícola para Guará. “O kit Agrícola é uma grande oportunidade para os produtores que não tem condições para adquirir esses equipamentos realizarem seus trabalhos da maneira como precisam gratuitamente. Isso, além de contribuir com o trabalho dos produtores guararenses, também fomenta a economia do município”, explica Vinicius.

“O agro é prioridade no governo de São Paulo. Temos feito viagens ao Exterior e levado o agro e trazido novos investimentos e tecnologia para essa área. O homem do campo hoje é tecnológico”, disse o governador João Doria.

“Queremos aproximar as políticas de estado, a tecnologia e os produtores rurais, para gerar empregos e aumentar a produção, de forma mais eficiente e eficaz. Queremos apoiar os prefeitos para fortalecer essa ligação”, disse o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira.

A ação integra o “Cidadania no Campo”, projeto estratégico da Pasta para promover o desenvolvimento sustentável na área rural.