Prefeitura Municipal de Guará entrega novas instalações do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial)

Publicado em: 04/11/2019 20:17:48

A partir de agora os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) contam com um novo espaço para a prática de atividades terapêuticas, interativas e para atendimento clínico.A Prefeitura Municipal de Guará inaugurou, no ultimo dia 11 de setembro, as novas instalações do (CAPS), na Rua José Bonifacio, 40, Centro. O objetivo do CAPS é oferecer atendimento à população de sua área de abrangência, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Estiveram presentes o prefeito em exercício Vinicius Engenheiro; a Presidente da Câmara Municipal de Guará Regina Coelho; a Vereadora Profª Bibi Seribeli; a Secretária de Saúde Dra. Rosebel de Alencar Custodio Lupoli entre outros Secretários, Diretores, visitantes e servidores do CAPS.

“As novas instalações irá proporcionar um melhor acesso ao serviço, fugindo das estruturas tradicionais, ampliando espaço para intervenção dos profissionais como: salas de atendimentos individuais e espaço para atividades coletivas.” disse a coordenadora do CAPS e Psicóloga, Francisca Mechi Ribeiro dos Santos de Paula.

“O nosso compromisso com a saúde está sendo cumprido de forma verdadeira, ofertando instalações de qualidade para os profissionais da saúde e para a população”, destacou Vinicius Engenheiro. “O novo Caps vai garantir ainda mais qualidade no serviço de tratamento aos pacientes com problemas mentais e de dependência química, garantindo uma vida mais livre e longe de hospitais psiquiátricos”, complementou.