Secretaria Municipal de Educação realiza “Simulado da Primavera” com alunos da Rede Municipal.

Publicado em: 04/11/2019 20:29:59

A Secretaria de Educação de Guará, através das coordenadorias de Ensino Fundamental I e II, realizou no ultimo dia 20 de setembro a aplicação do Simulado da Primavera. A avaliação abrangeu cerca de 600 alunos do 2º, 5º e 9º ano da Rede Municipal de Ensino em preparação a Avaliação do SAEB que acontecerá no mês de Outubro.

De acordo com o Secretário da Educação Arnaldo Nicolella Filho, o Simulado da Primavera realizado tem o objetivo de preparar os alunos para a Avaliação do SAEB e contribuir com o aperfeiçoamento do planejamento e das práticas pedagógicas a partir do diagnóstico do nível de aprendizagem dos alunos. Assim, será possível oferecer subsídios para a formulação de novas estratégias para a melhoria do ensino.

“O simulado da Primavera trará outros benefícios para a os alunos da Rede Municipal de Ensino, a partir do momento em que o corpo docente receber diagnósticos constantes da aprendizagem, podendo fazer intervenções mais rápidas e assertivas, favorecendo o aprendizado dos alunos, além de acompanhar o desenvolvimento durante o ano letivo”, explica.

O simulado foi aplicado aos alunos das seguintes escolas:

-EMEBTI “Profª Adelaide Garnica”

-EMEBTI “Profª Coraci Mendes de Oliveira Campos”

-EMEB “Diamantino Ribeiro Pereira”

-EMEB “Profª Helena Telles Furtado”

-EMEF “Profª Latifa Salomão Migliori”

-EMEF “Dr. Nehif Antônio”

-EMEB “Eng. Agrôn. Urbano de Andrade Junqueira” – Un. I