14º Encontro de Folia de Reis de Guará - 2019, tradição de religiosidade na cidade.

Publicado em: 13/01/2020 14:18:55

Mantendo a tradição popular, foi realizado na Praça José Pedro Figueiredo, na Vila Vitória, o 14º Encontro de Folia de Reis de Guará, um tradicional evento que reúne religiosidade e diversão. O evento contou com a presença dos vereadores Profª Bibi Seribeli e Sergio da força e luz.

O evento que foi realizado pela Companhia de Reis Estrela D’Alva, com apoio da Prefeitura Municipal de Guará, reuniu diversas companhias de reis da região, unidos por um único objetivo, celebrar e resgatar a tradição religiosa.

Neste dia foram apresentadas diversas canções religiosas. Em sua tradição, a Folia de Reis representa a história do trajeto dos três Reis Magos à gruta de Belém, reproduzindo de forma simbólica essa procissão em que os grupos fazem por meio da música uma adoração o menino Jesus. Os grupos característicos com suas vestimentas, fitas e bandeiras levaram por meio da música, dança e verso um pouco desta cultura para todos que puderam acompanhar as apresentações.

“É muito gratificante poder participar de momentos tão importantes como esse para a nossa cultura e ver a dedicação de muitas pessoas para mantê-la viva. Faz parte das premissas do município preservar e incentivar as ações culturais, especialmente as que passam de geração em geração, como a Folia de Reis”, disse o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro Vinicius Engenheiro