Publicado em: 13/01/2020 14:22:09

Na manhã da ultima quinta-feira, 03.10, o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro recebeu em seu gabinete os representantes, Natália Flor (Relações Institucionais) e Douglas Leonardo Souza (Relações Institucionais) da empresa CTG Brasil, concessionária responsável Central Hidrelétrica (PCH) Palmeiras.

Participaram da reunião o Secretário de Negócios Jurídicos Dr. Tulio Chaud Colferai; o Secretário de Obras e Serviços, Maurício de Alcântara Chaud e o Secretário de Finanças Roberto Afonso de Sousa.

A China Three Gorges Corporation (CTG) é responsável a 7 anos pela Central Hidrelétrica (PCH) Palmeiras, a usina mais nova operada pela CTG Brasil. Localizada entre os municípios de São Joaquim da Barra (SP) e Guará (SP) no rio Sapucaí – Mirim, a PCH contribui com a geração de energia limpa para o Sistema Interligado Nacional - SIN.

O empreendimento possui uma capacidade instalada de 16 MW e é denominada Pequena Central Hidrelétrica (PCH), pois é uma usina de pequeno porte que opera entre uma potência mínima de 3MW e máxima de 30MW.

“Esta é uma parceria importante para o nosso município, estando em comum acordo Iniciativa Privada e Poder Público, os projetos e benfeitorias podem caminhar com maior facilidade” destacou o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro.