A Prefeitura Municipal de Guará, através da Secretaria de Saúde e Controle de Vetores, iniciará dia 14/10/2019 à 23/10/2019, o Arrastão da Limpeza, podendo alterar as datas por motivo de chuva ou pela quantidade de inservíveis.

Publicado em: 13/01/2020 14:22:50

- Limpeza de galerias de águas pluviais (Boca de Lobo)

- Limpeza de entulhos

- Visitas domiciliares casa a casa retirando recipientes inservíveis do quintal das residências.

A luta contra a dengue deve ser constante, porém, o arrastão vem para colaborar com o serviço já prestado pelos agentes da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária do município. Os agentes e colaboradores percorrem todo o município, para recolher os materiais que servem como possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, e orientar os moradores sobre a importância da prevenção de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. No arrastão, não é diferente, porém é necessário que toda a comunidade Guararense se empenhe a descartar todo o material para que seja recolhido pelo arrastão neste período.