Guará recebe a Carreta de Prevenção do Hospital do Amor de Barretos para exames de PSA e papanicolau

Publicado em: 13/01/2020 14:27:18

O mês de outubro é reconhecido pelas iniciativas de conscientização e luta contra o câncer de mama e colo de útero. Com o objetivo de prevenir e combater, a Secretaria de saúde de Guará em parceria com a Carreta do Hospital do Amor de Barretos, realizou na última quinta-feira (17.10), exames de PSA e papanicolau em frente às novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial CAPS.

O prefeito em exercício Vinicius Engenheiro agradeceu e destacou a importância da parceria do município de Guará com o Hospital do Amor de Barretos. "Essa é uma excelente oportunidade para que as mulheres coloquem em dia seus exames, pois quando os problemas são diagnosticados precocemente, as chances de sucesso no tratamento são bem maiores e parabéns a Equipe da Secretária de Saúde, que realizou um excelente trabalho preventivo, mostrando profissionalismo, competência e dedicação com os pacientes."

Segundo a Secretária de Saúde Dra. Rosebel de Alencar Custodio Lupoli, a mobilização do Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero. “Realizaremos o mutirão de atendimento dos exames e ainda atividades de sensibilização da comunidade feminina, para as condutas adequadas à prevenção.”, explica.