Prefeito protocola documento para ingressar no MIT e receber R$ 500 mil anuais em recursos

Publicado em: 13/01/2020 14:27:53

Seguindo o cronograma de ações para que Guará ingresse no ranking dos 140 Municípios de Interesse Turístico (MIT), o prefeito, Vinicius Engenheiro acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Socioeconômico, Cássio Rangel; o Vereador Valdeir Ponciano e o Assessor Parlamentar Alessandro Pereira Caetano, protocolaram o Plano Diretor de Turismo de Guará, junto ao Deputado Estadual Sebastião Santos. A medida aconteceu na última quarta-feira (23), na Assembléia Legislativa do Estado (ALESP).

Segundo Cássio Rangel, o Plano Diretor de Turismo passa por uma análise jurídica na ALESP e, em seguida segue para Secretaria Estadual de Turismo, onde é realizada uma análise técnica. Esse processo é acompanhado pelos órgãos que trabalham junto ao estado, entre eles a Associação de Municípios de Interesse Turístico (Amitur), e o Conselho Estadual.

Assim que a análise for concluída, ela se torna um projeto de lei e segue para sanção do governador, João Doria.

O Plano foi desenvolvido de forma participativa pelo CONTURG (Conselho Municipal de Turismo de Guará) que é composto por pessoas que representam diversos setores do município de Guará. Além de nortear os passos do desenvolvimento do turismo na Cidade, com o Projeto de Lei aprovado Guará poderá pleitear uma vaga entre os Municípios de Interesse Turístico no Estado de São Paulo.

Vinicius Engenheiro