PCH PALMEIRA PROMOVE OFICINA DE DIAGNÓSTICO SOCIOAMBIENTAL PARTICIPATIVO NO MUNICÍPIO DE GUARÁ

Publicado em: 13/01/2020 16:12:37

O município de Guará recebeu uma equipe da Ecology Brasil, empresa de consultoria ambiental contratada para promover a Oficina de Diagnóstico Socioambiental Participativo (DSAP) como uma iniciativa do Grupo CTG Brasil, no dia 23 de outubro, no período da tarde no Sindicato Rural.

A PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Palmeira está localizada no rio Sapucaí Mirim/Grande e esta oficina teve como objetivo levar informações a respeito da PCH e identificar informações que auxiliarão na elaboração do Programa de Educação Ambiental da CTG Brasil.

Estiveram presentes representantes de alguns setores da Prefeitura como o de meio ambiente, a fiscalização, a educação e a vigilância sanitária; vereadores; membros do Conselho de Meio ambiente; do Grupo Arboriza e sociedade civil em geral.

A oficina foi muito produtiva, pois além de apresentar a PCH aos participantes, ouviu a opinião de todos, no levantamento de ideias, sugestões, dificuldades e maneiras de aproximar a empresa da população guaraense. Este diagnóstico será apresentado à CTG para a elaboração do Programa de Educação Ambiental e espera-se que em breve seja apresentado ao município para enriquecer as ações ambientais locais já desenvolvidas, destacou a coordenadora Fabiana Gorricho Costa.