Publicado em: 14/01/2020 10:27:05

Foi com ofícios em mãos que o prefeito, se reuniu no Palácio dos Bandeirantes (Sede do Governo do Estado), com o Secretário Estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira. Todos os pedidos visam aumentar o número de serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população.

Com o objetivo garantir a continuidade e melhoria da assistência aos usuários da rede municipal, Vinicius pleiteou a necessidade da implantação do serviço hospitalar de referencia para atenção a pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. Além disso, solicitou que sejam atendidos os pleitos de aporte financeiro para ampliação e adequação tecnológica de unidade de internação em cuidados prolongados (UCP) para a implantação de 15 leitos hospitalares, a usuários em situação clínica estável, que necessitem de reabilitação e adaptação a seqüelas decorrentes de processo clínico, cirúrgico ou traumatológico.

Após a reunião, o prefeito em exercício Vinicius Engenheiro, destacou que o encontro foi bom e que espera respostas que atenda as demandas do nosso município. “A reunião foi positiva, é necessário que o estado avalie tecnicamente nossos pleitos, e o secretário se comprometeu em analisar o mais breve possível”. Vinicius Engenheiro