GUARÁ DESTINA CORRETAMENTE 85 KG DE PILHAS

Publicado em: 14/01/2020 10:32:49

GUARÁ DESTINA CORRETAMENTE 85 KG DE PILHAS

O município de Guará e o distrito de Pioneiros coletaram 85,46 kg de pilhas de abril a novembro deste ano, na qual foram recolhidas no dia 21 de novembro e serão destinadas corretamente.

A parceria de coleta foi feita com a empresa GREEN ELETRON, no começo deste ano, na qual esta se prontifica a recolher as pilhas usadas quando o montante atingir no mínimo 50 kg e a Prefeitura é responsável por promover os ecopontos, na qual foram disponibilizados coletores em locais estratégicos de Guará e Pioneiros, sendo eles: Prefeitura, Loja Novo Estilo (Luis do Paraguai), Supermercado Luis Boy, Supermercado Pag Menos (Flavinho), Supermercado Oliveira - Loja 01 e Loja 02; Supermercado Pioneiros; Loja Marias e Manias e Bazar do Geraldo.

A ação (Guará Pilha Zero) tem o intuito de melhorar a gestão de resíduos sólidos na cidade e destinar corretamente as pilhas e baterias (portáteis) usadas, promovendo a logística reversa que constitui o Plano de Resíduos Sólidos e deve ser feita pelos geradores, revendedores e consumidores.

A Prefeitura de Guará, em nome da Agenda 21 e Secretaria do Desenvolvimento Sócioeconômico agradece a população, que destinou corretamente estes resíduos usados, por não disporem no lixo doméstico e serem conscientes com seus resíduos gerados. A ação continua em funcionamento e contamos com a colaboração de todos, destacou a coordenadora, Fabiana Gorricho Costa.