Mais uma vez a Educação de Guará foi premiada: o aluno Bruno Silva Teixeira da E.M.E.B “Engenheiro Agrônomo Urbano de Andrade Junqueira conquistou uma medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

Publicado em: 14/01/2020 10:33:45

A 22ª OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) realizada no dia 17 de maio de 2019, em todos os estabelecimentos de ensino previamente cadastrados. Em solenidade de entrega da medalha, realizada na tarde de quinta-feira (21/11/19), no gabinete do Governo Municipal, o prefeito Vinicius Magno Filgueira exaltou o esforço do aluno medalhista de ouro Bruno Silva Teixeira, destacou e “valorizou a atuação dos educadores, dos pais e familiares e da Gestão Pública pela eficiência e pela dedicação para com o aprendizado.

Foram quase 884.979 alunos que participaram desta edição da OBA, em 9.965 escolas inscritas. A Olimpíada é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) com alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional, e tem como objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Vinicius Engenheiro Vinicius Engenheiro